nº 4 / 2023

Highlights from ALICE

Seminário DFNC com o Dr. Kai Schweda (GSI/ Alemanha, ALICE)

07/03, 3ª feira, 14h. Ed. Principal, Auditório César Lattes.

International Workshop on "Clustering Aspects in Nuclei and Reactions"

Interessados podem se registrar na página do evento, onde já se encontra a lista de palestrantes confirmados. Destacamos, na organização, a participação dos pesquisadores Valdir Guimarães e Kelly Cezaretto Pires, do IFUSP.

• 13 a 17/03, diversos horários. Auditório Adma Jafet, IFUSP.

Clube do Livro SCI-SAIFR: Astro-antropo-LÓGICAS
ICTP-SAFIR | Encontro com o astrofísico Alan Alves Brito (UFRGS). Seguindo o formato de clubes de livro, o projeto Sci-SAIFR convida cientistas a escolherem um livro para debater, com a participação do público, campos da ciência que perpassam suas narrativas. Inscrições abertas.

• 02/03, 5ª feira, 19h. Via Zoom.

Satellite March Meeting
APS + ICTP-SAIFR | Os encontros debaterão temas de matéria condensada, tecnologias quânticas e dinâmicas de rede. Evento gratuito. Inscrições até 6/3 para apresentações orais e de pôsteres; ou até 13/03 para outros públicos.

• 20 a 22/03. Auditório do IFT UNESP, São Paulo.

POETIC 10 | Physics Opportunities at an Electron-Ion Collider 2023
O congresso tem como foco a física do futuro acelerador de elétrons e íons no Brookhaven Lab (EUA). Evento gratuito. Inscrições abertas até 05/03.

• 02 a 06/05. Principia Institute, São Paulo.

Vidas-médias de estados excitados em núcleos espelho nos orbitais fp
RAFAEL ESCUDEIRO | Doutorado. Comissão Julgadora: Prof. Nilberto Medina (Orientador) - IFUSP, Prof. Francesco Recchia (Orientador Externo) - UniPd (Itália), Prof. Brett Vern Carlson - ITA, Prof. Luis Fernando Cristancho Mejia - UNAL (Colômbia), Prof. Calin Alexandru Ur - IFIN-HH (Romênia).

• 02/03, 5ª feira, 14h. Ed. Principal, sala 2006.

Z Ventures no Z Summit
eLab FEA USP | O Z Summit é um Congresso de Investimentos para Jovens e contará com palestras, workshops e o destaque da edição: Z Ventures. Trata-se de uma dinâmica de empreendedorismo que funcionará como uma competição de venture capital, em que serão analisadas as melhores startups e seus planos de negócios. Acesse o edital da competição para mais informações.

• 01/04, sábado. Amcham Business Center, São Paulo.

Confira as vagas mais recentes e CLIQUE AQUI para mais informações.

Vagas no IFUSP
•  6 CONCURSOS DOCENTES com inscrições abertas | Acesse AQUI os editais
• PÓS-DOC / Física de Altas Energias
.