nº 3 / 2023

Novo Diretor Científico do CNPq nutre relação duradoura com o IFUSP

Recém nomeado Diretor Científico do CNPq, o físico Olival Freire Júnior, professor titular no Instituto de Física da Universidade Federal da Bahia, defendeu seu mestrado no Programa Interunidades em Ensino de Ciências (PIEC-USP) sob a orientação da Professora Amelia Imperio.

Probing magnetism with X-rays

LQMEC Synergy com o Dr. Julio Criginski Cezar / Sabiá Beamline, LNLS.

• 17/02, 6ª feira, 15h. Ed. Principal, Auditório Giuseppe Occhialini.

Highlights from ALICE

Seminário DFNC com o Dr. Kai Schweda (GSI/ Alemanha, ALICE)

• 07/03, 3ª feira, 14h. [Presencial no IFUSP]. Informações sobre localização em breve.

International Workshop on "Clustering Aspects in Nuclei and Reactions"

Interessados podem se registrar na página do evento, onde já se encontra a lista de palestrantes confirmados. Destacamos, na organização, a participação dos pesquisadores Valdir Guimarães e Kelly Cezaretto Pires, do IFUSP.

• 13 a 17/03, diversos horários. Auditório Adma Jafet, IFUSP.

Física de Fronteira para a Sala de Aula – Conexões com a BNCC
Perimeter Institute + Serrapilheira | Minicurso voltado a professores de física de ensino médio e tem como objetivo compartilhar técnicas e estratégias didáticas para a inclusão de tópicos de física moderna e contemporânea na sala de aula. Inscrições abertas até 26/02.

• 18 e 19/03. IFT UNESP - Barra Funda, São Paulo.

Lançamento Edital | Programa de Apoio Pedagógico (PAP) Tutoria

A fim de apoiar o trabalho pedagógico dos docentes e proporcionar a aprendizagem de determinados conhecimentos e/ou a aquisição das habilidades necessárias ao bom acompanhamento das disciplinas do 1º ano dos cursos de graduação da USP, a PRG reedita o Programa de Apoio Pedagógico – Tutoria.

Confira as vagas mais recentes e CLIQUE AQUI para mais informações.

Vagas no IFUSP
•  6
 CONCURSOS DOCENTES com inscrições abertas | Acesse AQUI os editais

Outras vagas recentes